Crédito Estruturado e Securitização

A Integral Investimentos foi pioneira na implantação do conceito de gestão qualificada de FIDC, apoiando-se desde a sua criação em uma equipe experiente e multidisciplinar com amplo conhecimento do mercado financeiro, de capitais e de operações estruturadas. É dedicada ao constante desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias e produtos de investimentos, com o objetivo de desenvolver soluções personalizadas sempre com inovação, agilidade e resultados.

FIDC (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios)

Direcionados para os segmentos financeiros e corporativo, este instrumento é uma fonte alternativa de funding de empresas e bancos. Possibilita a melhoria e o alongamento do perfil do endividamento, maior eficiência da gestão de caixa das empresas, fortalecimento das relações e financiamento de cadeia de fornecedores de grandes empresas. Por ser uma estrutura segregada do originador dos ativos, os FIDC possibilitam a blindagem contra os riscos operacionais, financeiros e jurídicos, sendo considerada uma alternativa para os investimentos de longo prazo de investidores qualificados.

Fundo de Crédito Privado

Gestão de Fundos de Crédito Privado sob a forma de condomínio aberto, fechado ou fundos exclusivos para investidores qualificados, voltado à aquisição de ativos de credito. A gestão dos fundos de renda fixa pela Integral se dá por meio de um amplo processo de pesquisa para a seleção dos ativos objeto de aquisição, análise da conjuntura econômica e das tendências de mercado e utilização de modelos proprietários de maximização do retorno.